Criador de iZombie se irrita com crítica de Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet é a mais nova produção original do Netflix. Estrelada por Drew Barrymore, a série conta a história de uma família que tem sua vida mudada quando a mãe se transforma em uma zumbi (apesar de preferir não ser chamada assim). Recebida positivamente pelo publico, uma crítica feita por um site chamou atenção de um dos criadores de iZombie, Rob Thomas. Traduzimos alguns trechos da critica, leia:

Finalmente uma forte protagonista zumbi que merecemos

Santa Clarita Diet vai a um lugar que nenhuma outra série de zumbi foi.

A maioria das séries, filmes e revistas de zumbis contam com fortes e sofredores homens que salvam o dia. Mas esse não é o caso da nova comédia de horror da Netflix, Santa Clarita Diet, estrelando Drew Barrymore. […]

Se você olhar a maioria das franquias de zumbis que fazem sucesso no ocidente, perceberá que não há uma que gire em torno de uma protagonista. Normalmente, ela é uma vilã ou um interesse amoroso. […] Isso faz a estória de Santa Clarita Diet e a personagem de Sheila — que por ser uma protagonista zumbi é uma inversão do gênero — um grande sopro de ar fresco.

Talvez a grande diferença entre Santa Clarita Diet e todas as outras séries do gênero é que não há o “outro”. Normalmente, zumbis são ameaças e recebem nomes como “walkers”. Em Santa Clarita Diet, Sheila não é tratada como ameaça. […]

(Leia a crítica completa aqui)

Como percebem na crítica acima, iZombie foi totalmente ignorada. Lançada há quase 3 anos atrás, ignorar a importância de iZombie para o gênero de zumbi e por dar a primeira protagonista mulher de uma série da DC é uma total falta de respeito. E não só falta de respeito com a série, mas também com Rose McIver que dá o seu máximo pra fazer a melhor protagonista zumbi que consegue e com toda a produção da série.

Após a crítica, Rob Thomas falou a respeito:

“Finalmente, a forte protagonista zumbi que merecemos.

Hm. Vocês quis dizer ‘onde #iZOMBIE foi a 3 anos atrás’.”

Sobre o comentário de Santa Clarita Diet ser a primeira série nesse estilo, Rob Thomas ironiza:

Pesquisamos agora. Nós podemos checar alguma coisas. Protagonista zumbi? Checado! Mercado ocidental? Checado! Zumbi? Checado!

Vale frisar que a crítica de Rob Thomas não é para a série do Netflix, mas sim para o site que totalmente ignorou sua série. iZombie retorna em 4 de abril para novos episódios.


Postado por Matheus Ferreira no dia 14.02.17 com e arquivada em Netflix, Rob Thomas, Série